This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sharapova: «Só há igualdade económica entre homens e mulheres em 20% do circuito»
Maria Sharapova, uma das jogadoras que mais dinheiro ganhou na história do ténis feminino — dentro, mas especialmente fora do campo –, foi convidada a comentar a celebração dos 50 anos da igualdade de prize-money entre homens e mulheres no US Open, o primeiro evento desportivo do Mundo a tratar homens e mulheres por igual.
“Sim, 15-20 por cento do circuito paga igual a homens e mulheres. Mas estão e o resto dos 80%? Não está nem perto de ser igual. Infelizmente, os torneios mais pequenos do circuito feminino não têm os mesmos contratos em termos de televisão e direito de imagem e por isso não podem pagar igual. Portanto, esse tema da igualdade nem sempre é discutido com muito rigor”, lembrou a russa de 36 anos.
Leia também:
- — [VÍDEO] Medvedev picou-se com adepta no US Open e teve conversa surreal com o médico
- — [VÍDEO] Berrettini deixou o US Open de cadeira de rodas e em lágrimas
- — Kyrgios reage a surpresas na metade de Djokovic no US Open: «Quem são estes?»
- Categorias:
- WTA