Sharapova: «Sei que não tenho o físico que tinha com 20 anos»
Maria Sharapova vai preparando a temporada de 2019 apoiada na determinação e no espírito lutador que a caracterizam. De regresso ao top 30, a russa de 31 anos admite não ser fácil estar ainda longe dos lugares cimeiros por onde andou durante anos a fio, mas diz não se resignar com a sua atual posição.
“Foi uma temporada complicada para mim”, disse a antiga número um mundial ao site UbiTennis. “É complicado quando já provaste o sabor do sucesso e vês outras jogadoras acima de ti. O regresso foi um grande desafio para mim. Estou num ponto em que estou a lutar por alcançar a terceira e quarta ronda dos torneios mais importantes. É para voltar ao nível de antes que estou a trabalhar”, acrescentou.
Sharapova confessa ser difícil perder encontros que sabe que tem capacidade para vencer. “É natural que estas coisas aconteçam quando se está muito tempo afastada, mas é muito complicado perder para jogadoras que sabes que podes vencer. Sei muito bem que não tenho o físico que tinha com 20 anos e tenho que encontrar outras formas de me ficar forte”.