Sharapova revela qual a maior surpresa da sua carreira

Por José Morgado - Dezembro 15, 2018
sharapova

Antiga número um mundial, Maria Sharapova deu uma longa entrevista à ‘Entrepreneur’ onde fez uma espécie de balanço dos melhores momentos da sua carreira. A russa de 31 anos, que tem tido dificuldades em voltar ao melhor nível, explicou qual foi afinal de contas a maior surpresa de toda a sua carreira.

“A maior surpresa da minha carreira foi sem dúvida ter vencido Wimbledon aos 17 anos. É impossível ter a noção da magnitude de uma vitória como aquela, com apenas 17 anos. Eu era muito jovem e nunca me senti preparada naquele momento para aquele tipo de vitória”, confessou a russa, 14 anos e meio depois desse primeiro de cinco títulos do Grand Slam.

Sharapova vai começar 2019 no WTA de Shenzhen, tal como no ano passado, quando foi travada nas meias-finais.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt