Sharapova "responde" a Bouchard depois de chegar aos quartos-de-final em Estugarda
Maria Sharapova continua a sua remontada no circuito feminino depois de 15 meses fora dos courts devido a suspensão e derrotou esta tarde a compatriota Ekaterina Makarova, por 7-5 e 6-1, ao cabo de 81 minutos em Estugarda. Uma vez mais, a antiga número um do mundo não se “livrou” da conferência de imprensa e foi confrontada com as recentes declarações de Genie Bouchard.
Genie Bouchard não perdoou. Em entrevista à “TRT World”, a jogadora do Canadá chamou Maria Sharapova de “batoteira” e disse que, para além de não concordar com os convites que lhe têm sido atribuídos, Sharapova “nem devia ter permissão para voltar a jogar”, tendo em conta o exemplo que passa às gerações mais novas.
As declarações chegaram aos ouvidos de Maria Sharapova, e foram trazidas a conversa na conferência de imprensa depois do encontro desta quinta-feira. Sem grandes rodeios, a russa foi convidada a comentar as palavras de Genie, mas recusou ao mesmo tempo que deixou uma mensagem subtil: “não comento, estou acima disso e por isso não preciso de comentar”.
.@geniebouchard wasn’t worth a comment for @MariaSharapova#PTGP2017#stuttgart#bouchard#sharapovapic.twitter.com/3G2ReZrFT3
— tennis MAGAZIN (@tennismagazin) April 27, 2017
A jogar atualmente sem ranking mundial, o triunfo de hoje já garantiu a Maria Sharapova o top-400 na próxima atualização de segunda-feira. Uma vitória no torneio de Estugarda, a quarta na sua carreira, leva-ma ao top-130 com apenas uma semana de encontros.