Sharapova regressa aos courts com vitória em Abu Dhabi
Maria Sharapova, antiga número um mundial e atualmente fora do top 100, regressou esta quinta-feira aos courts pela primeira vez desde que perdeu (por 6-1 e 6-1) na primeira ronda do US Open diante de Serena Williams. A russa de 32 anos, a tentar voltar ao seu melhor em 2020 depois de uma época para esquecer, venceu a australiana Ajla Tomljanovic por 6-4 e 7-5, recuperando de desvantagens de 2-4 no primeiro parcial e de 1-4 no segundo.
“É a minha segunda vez em Abu Dhabi, mas primeira a jogar. Espero que vão para casar inspirados pela nossa exibição. Obrigado por terem vindo”, começou por agradecer a russa de 32 anos, antes de revelar a sua principal motivação para continuar a competir. “É um desporto especial, os sentimentos, a competição. Não sei o que é fazer outra coisa e a minha motivação é ser a melhor profissional possível naquilo que faço”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1207712169036570626
Sharapova sucede a Jelena Ostapenko e Serena Williams, que tinham vencido o encontro feminino de Abu Dhabi nos anos anteriores. A prova segue nos próximos dias com a competição masculina.