Sharapova não jogará torneio para se despedir: «Não há essa necessidade»

Por José Morgado - Fevereiro 26, 2020
sharapova

Maria Sharapova decidiu colocar um ponto final na sua carreira, aos 32 anos. A russa, antiga número um mundial, fez a revelação num artigo publicado em exclusivo na ‘VOGUE’ e ‘Vanity Fair‘, mas conversou entretanto com o New York Times onde deu mais alguns pormenores sobre a sua decisão, esclarecendo que não vai jogar qualquer torneio de despedida, como por exemplo Caroline Wozniacki fez recentemente.

“Não sinto que haja a necessidade de dizer a cada fã, de cada parte do Mundo que aquele será o meu último encontro. Quando era mais jovem pensei sempre que não era assim que me queria retirar do ténis”, confessou Sharapova, que revelou ainda quando tomou a decisão final. “Quando voltei da Austrália já sabia.”

A russa brincou ainda sobre o que tem feito nos últimos dias, dizendo que foi esquiar e até enviou um vídeo a Jannik Sinner, que nos últimos meses foi seu parceiro de treinos em Itália. Sinner, que era um muito bom esquiador quando era mais jovem, deixou-lhe alguns conselhos. “Disse-me que deveria continuar a jogar ténis”.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com