Sharapova foi ‘tubarão’ no Shark Tank, gerou discussão e não saiu de mãos a abanar

Por José Morgado - Março 3, 2020
sharapova-cuban

Maria Sharapova, antiga número um mundial que decidiu retirar-se do ténis na semana passada, viveu recentemente uma interessante experiência fora do court como jurada do famoso programa ‘Shark Tank’, onde empreendedores mostram as suas ideias de negócio a um grupo de milionários, no qual se incluiu a campeoníssima tenista russa de 32 anos.

 

Sharapova partilhou com os fãs do programa a forma como passou de uma atleta profissional a um empresária, através da sua ‘Sugarpova’, uma marca de doces, e não saiu de mãos a abanar: a russa investiu numa empresa que fabrica uma espécie de pesos para os pulsos e tornozelos, interessantes para treino e recuperação de lesões.

Maria fez uma proposta aos donos mas decidiu fazer parceria com Mark Cuban (depois de todos os outros terem tentado…), jurado do programa e dono dos Dallas Mavericks, equipa da NBA. A dupla de tubarões ofereceu 900 mil dólares por 30% da empresa dos jovens empreendedores, que aceitaram o desafio. “Pela primeira vez na história deste programa, vimos tubarões a lutarem para ser parceiros de alguém!”.

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt