Sharapova e Halep aproximam-se do tira-teimas em Roma

Por admin - Maio 15, 2015

Maria Sharapova e Simona Halep não ficaram particularmente chateadas pela desistência de Serena Williams, antes do encontros do oitavos-de-final, e assumiram o estatuto de favoritas à conquista de um torneio onde está em jogo muito mais do que um título. No domingo, se alguma delas sair da capital italiana com o título garante igualmente o estatuto de segunda cabeça-de-série em Roland Garros e a certeza (importante) de ficar do lado oposto do quadro de Serena Williams em Paris.

Nos quartos-de-final desta sexta-feira, Maria Sharapova desembaraçou-se com mais facilidade do que seria de esperar da bielorrussa Victoria Azarenka. Num duelo entre antigas líderes do ranking mundial, a russa foi forte demais para uma adversária que parece desde cedo com problemas físicos e triunfou por concludentes 6-3 e 6-2, em 1h33, naquela que foi uma das suas melhores exibições de 2015.

Nas meias-finais, a russa tem encontro marcado com a futura australiana Daria Gavrilova, que superou nos quartos-de-final a norte-americana Christina McHale, por 6-2 e 6-4, com mais uma grande exibição. Gavrilova, que esta semana já havia batido Ana Ivanovic na segunda ronda, derrotou Maria Sharapova recentemente, na segunda ronda de Miami, o que faz a russa estar muito alerta para os perigos. “Houve coisas em Miami que eu poderia ter feito muito melhor e é isso que tentarei. Se não o fizer, ela é boa o suficiente para aproveitar as minhas falhas”.

Simona Halep continua a passear na cidade eterna. Depois de precisar de apenas 61 minutos para superar a campeoníssima Venus Williams, nos oitavos-de-final, a romena atropelou a sua compatriota Alexandra Dulgheru, vinda do qualifying, por 6-1 e 6-0, em apenas 56 minutos. A número dois mundial salvou todos os cinco pontos de break que enfrentou.

No encontro de acesso à final, Halep vai defrontar a espanhola Carla Suárez Navarro, que continua a sua época de verdadeiro sonho. Nos quartos-de-final, a campeã do Portugal Open 2014 bateu pela terceira vez esta temporada a checa Petra Kvitova, número quatro WTA e recente campeã de Madrid, por concludentes 6-3 e 6-2, ao cabo de 1h14.

  • Categorias:
  • WTA