This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sharapova e Azarenka marcam duelo em Roma
A russa Maria Sharapova e a bielorrussa Victoria Azarenka, duas antigas número um do ranking mundial, marcaram esta quinta-feira encontro nos quartos-de-final do Internazionali BNL D’Italia, evento de categoria WTA Premier 5, disputado em Roma, que distribui 2,4 milhões de euros em prémios monetários.
Nos oitavos-de-final da competição, as duas antigas líderes da hierarquia feminina venceram de forma bem distinta: Sharapova, atual número três mundail e a tentar recuperar a vice-liderança em vésperas de Roland Garros, bateu a sérvia Bojana Jovanovski por 6-3 e 6-3, em 1h32, ao passo que Azarenka, 29.ª WTA, precisou de 2h18 para derrotar Irina Begu, por 6-4, 5-7 e 6-1, num encontro que terminou às 00h29 de Itália.
“Hoje tive uma adversária complicada e tive de me manter focada e sólida. Fiquei muito satisfeita pela forma como joguei, apesar de o meu serviço nem sempre ter funcionado de forma perfeita”, afirmou a campeã de 2011 e 2012, que recusou ainda comentar a desistência de Serena Williams, vencedora do torneio em 2013 e 2014. “Ela não era a minha próxima adversária, por isso não tenho nada a dizer. Não penso mais à frente”.
Maria Sharapova e Victoria Azarenka vão defrontar-se pela 15.ª vez e o confronto direto encontra-se… empatado 7-7. Em terra batida, a russa comanda por 3-0, dois dos encontros foram apenas resolvidos em três sets. Um autêntico duelo de gritos que promete aquecer o Campo Centrale.
A jornada de oitavos-de-final em Roma ficou marcada por mais um encontro dramático, que se prolongou por mais de três horas. Eugenie Bouchard serviu três vezes para o encontro diante de Carla Suárez Navarro e dispôs de um match point, mas acabou eliminada diante da espanhola por 6-7(2), 7-5 e 7-6(7). A canadiana perdeu agora 7 dos últimos 10 encontros que disputou.
A espanhola encara nos quartos-de-final a checa Petra Kvitova, campeã em Madrid, que arrasou com facilidade a antiga bicampeã do torneio (2007 e 2008) Jelena Jankovic, número 20 WTA, por 6-3 e 6-2, em pouco mais de uma hora. Suárez Navarro já bateu a checa por duas vezes esta temporada e em semanas seguidas, nos torneios do Dubai e Doha.
Eliminada na primeira ronda de Madrid, Simona Halep voltou a encontrar o seu melhor ténis na capital italiana. A romena arrasou por completo a norte-americana Venus Williams, campeã em Roma na temporada de 1999, por 6-2 e 6-1, em apenas 61 minutos, e marcou um duelo cem por cento romeno nos quartos-de-final com Alexandra Dulgheru, que superou Ekaterina Makarova por 6-4 e 6-3.
Carrasca de Ana Ivanovic e Belinda Bencic, Daria Gavrilova, oriunda da fase de qualificação, ainda teve pernas para bater mais uma suíça, Timea Bacsisnzky, rumo aos quartos-de-final mais importantes da carreira. A australiana bateu a helvética por 6-4 e 7-6(0) e marcou duelo na sexta-feira com Christina McHale.
- Categorias:
- WTA