Sharapova derrota Ostapenko num dos encontros do ano e alcança melhor resultado desde a suspensão

Ela está mesmo de volta à melhor forma. Maria Sharapova, antiga número um mundial, está apurada para as meias-finais do WTA de Roma, após protagonizar uma vitória… brutal. A defrontar número seis do ranking, Jelena Ostapenko, a russa conseguiu impor-se pelos parciais de 6-7(6), 6-4 e 7-5, após uma enorme maratona de 3h10 minutos de jogo.

O encontro prometia muito… e não desiludiu. Frente a frente, duas jogadores com uma capacidade ofensiva muito grande e que procuram sempre dominar os pontos. A partida foi sempre muito dividida, em especial, no primeiro parcial, contudo, Sharapova foi capaz de subir o nível a partir do segundo set. Com pontos de grande qualidade, ambas as jogadoras protagonizaram um autêntico hino ao ténis.

Sharapova ainda viu fugir uma vantagem de 5-2 – com dois match points desperdiçados pelo caminho -, no entanto, acabou mesmo por garantir a vitória mais importante desde o seu regresso após a suspensão. Na luta por um lugar na final, Sharapova vai defrontar a vencedora do duelo entre Simona Halep Caroline Garcia.