Sharapova cancela treino e aumenta dúvidas sobre participação no US Open
A participação de Maria Sharapova no US Open 2015 continua a ser uma grande incógnita. Sem jogar há quase dois meses, desde as meias-finais de Wimbledon – onde foi derrotada por Serena Williams – a número três mundial ainda não deu sinais que garantam a sua participação no último Grand Slam da temporada, embora tenha marcado presença em diversos eventos e festas pré-torneio durante os últimos dias, em Nova Iorque.
Esta sexta-feira, a campeã de 2006 cancelou a sua única sessão de treino agendada para os courts do Billie Jean King National Tennis Center, palco do torneio, e fez crescer a dúvida e os receios, especialmente entre os seus fãs mais atentos. Para além de estar lesionada na coxa direita, Sharapova apresentou o pulso ligado em alguns eventos durante a semana em Nova Iorque.
Numa dessas aparições públicas, Sharapova contou ao WTA como tem corrido a sua recuperação à lesão na perna que a afastou de Toronto e Cincinnati. “Já voltei ao court para pequenas sessões de treino, mas ainda não me estou a mexer como desejo. Neste momento a minha evolução ainda é avaliada dia a dia. Estou a passar imenso tempo no ginásio e na mesa de massagens”.
Uma coisa é certa: Maria Sharapova terá de estar a um nível muito interessante para enfrentar o seu primeiro desafio, já que terá pela frente a australiana Daria Gavrilova, a mesma jovem jogadora que a derrotou na segunda ronda de Miami, naquele que foi o último encontro da russa em piso rápido… há quase seis meses.