This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sharapova aprende a arte do amortie: «Estava farta de perder com o meu parceiro de treinos!»
Mais do que treinar as pancadas que já existem no reportório de um jogador, as sessões de treino servem também para desenvolver novas soluções de jogo, daí que muitos jogadores gostem de treinar uns com os outros. Um dos mais recentes exemplos disso vem de Maria Sharapova e a sua nova arma: o amortie. Durante o encontro, a russa apresentou várias variações de jogo e constantes mudanças na profundidade de bola, o que suscitou a curiosidade da imprensa presente na conferência de imprensa.
“Não é algo em que me concentre muito, é algo que acrescentei recentemente”, disse Sharapova em relação ao amortie, pancada que não dominava tão bem no passado. A razão foi depois explicada: “Foi até algo que tive de acrescentar, porque estava a ficar muito farta estar constantemente a perder com o meu parceiro de treinos!”
“Ele limitava-se a ficar no fundo do court, atrás da linha de fundo e eu não estava a aguentar ser derrotada tantas vezes“, continuou a russa, dizendo que sentiu então a necessidade “de mudar as coisas” e introduzir uma nova solução. “Ele ficou surpreendido (risos). Mas funcionou, o que é bom”, concluiu.
Com mais uma razão para deixar as suas adversárias em estado de alerta, Maria Sharapova avança para a terceira ronda onde vai defrontar Lauren Davis, que beneficiou da desistência de Magdalena Rybarikova.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams