Sharapova após a derrota clara frente a Serena: «Bem lá no fundo ainda acredito nas minhas capacidades»
Maria Sharapova foi esta madrugada facilmente derrotada por Serena Williams em apenas 59 minutos, na primeira ronda do US Open.
A russa passou, pouco depois, pela sala de conferências de imprensa, onde reconheceu a má fase que atravessa. “Não é um caminho fácil. Nunca foi. Mas passei por um procedimento no meu ombro há cerca de quatro meses. Encontrar-me a jogar uma sessão noturna no US Open com as pessoas entusiasmadas pelo confronto é um grande acontecimento. Sinto-me afortunada por fazer parte disso”, reconheceu aos jornalistas.
Sharapova falou também sobre a motivação que ainda encontra para tentar voltar ao melhor nível. “Está num lugar bem lá para o fundo. Lá no fundo eu acredito nas minhas capacidades. Podem escrever mal de mim. Há muita gente que o vai fazer, especialmente depois de um duplo 6-1, na primeira ronda do US Open. Desde que não seja a pessoa que está dentro de ti, vais ficar bem”, explicou a antiga número um mundial.
Quanto ao jogo com a norte-americana, Sharapova fez uma rápida análise. “Acho que ele jogou bem, acho que serviu muito bem. Encontrou os seus lugares muito bem. Não senti que fossemos fazer grandes trocas de bolas. Uma ou duas pancadas. Ela venceu a maioria desses pontos. Se for ver a percentagem disso, acho que é onde ela mais me castigou”, atirou.