Sharapova aceita wildcard e regressa a Moscovo dez anos depois

Por admin - Outubro 13, 2017

Um dia depois de ver o último wildcard disponíveis para o Masters B de Zhuhai ir parar às mãos de Shuai Peng (curiosamente a sua próxima adversária em Tianjin), Maria Sharapova decide agarrar o convite para o WTA Premier de Moscovo, na Rússia, que se disputa na próxima semana.

É o regresso da ex-número um à capital russa, depois de em 2007 ter sido surpreendida pela jovem e inexperiente Victoria Azarenka na primeira ronda. Sharapova participou na prova moscovita em mais duas edições: em 2005 e 2006, alcançando os quartos-de-final em ambas as ocasiões.

A jogar em Tianjin esta semana, depois de na semana passada ter competido em Pequim, a campeã de cinco títulos do Grand Slam terá pedido à organização da Kremlin Cup para deixar o wildcard pendente, já que só aceitaria viajar para Moscovo se sentisse que estava em boas condições físicas ou se eventualmente perdesse cedo no WTA International chinês.

A segunda hipótese está posta de lado. Sharapova qualificou-se para as meias-finais em Tianjin, esta sexta-feira, repetindo o top 4 alcançado em Estugarda, quando regressou da suspensão por doping em abril.