Shapovalov ultrapassa Khachanov e primeiro finalista da Taça Davis vai ser decidido nos pares
MADRID. ESPANHA. Denis Shapovalov, número 15 mundial, não vacilou e empatou a eliminatória entre Canadá e Rússia, a contar para as meias-finais das Davis Cup Finals.
O jovem canadiano derrotou Karen Khachanov com os parciais de 6-4, 4-6 e 6-4, após 1h51 minutos de jogo, num duelo marcado pelo equilíbrio e constantes ataques, fruto das características bastante ofensivas de ambos os jogadores.
No primeiro set, Shapovalov conseguiu recuperar de uma vantagem de 1-3 e conquistar cinco dos últimos seis jogos do parcial para dar vantagem à formação canadiana mas no segundo Khachanov fez a única quebra de serviço ao décimo jogo, algo que lhe permitiu começar a servir em primeiro lugar na negra (poderia ser uma vantagem teórica), mas isso de pouco valeu.
E no início do terceiro set, até parecia que era o russo que estava mais sólido, apesar de não se traduzir no resultado, só que Shapovalov foi melhorando progressivamente o nível e índices de confiança, fez um break quando o marcador assinalava 3-3 e nunca mais perdeu a vantagem até final, apesar de Khachanov ter desperdiçado um 0-40 para igualar a 5-5 o resultado.
Os dois vão ter apenas alguns minutos para descansar, uma vez que regressam ao court para jogar o decisivo encontro de pares, onde quem vencer, segue para a final da Taça Davis. Shapovalov joga com Vasek Pospisil e Khachanov com Andrey Rublev (todos atuaram nos singulares).