This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shapovalov sem rodeios: «Tudo isto da NextGen é uma estupidez»
Denis Shapovalov, aos 22 anos, já é um dos grandes nomes do ténis mundial e o que é certo é que o próprio recusa-se a ser colocado na famosa NextGen.
Numa entrevista à Tagesanzeiger, o canadiano deu o seu ponto de vista… sem rodeios. “Tudo isto da NextGen é bastante estúpido. Talvez com 18 ou 19 anos possas ser considerado a nova geração mas já tenho 22 anos e estive numas meias-finais de um Grand Slam. Já estou aí. Não ganhamos todos os jogos aos dominadores do circuito mas levamo-los ao limite. Creio que devíamos deixar de lado o termo ‘NextGen’ sempre que se fala nos jogadores mais jovens”, admitiu.
Shapovalov aproveitou para recordar a derrota com Novak Djokovic, nas meias-finais de Wimbledon, e não teve dúvidas sobre o impacto que esse desaire vai ter para o futuro.
“Foi definitivamente um passo em frente, ainda que tenha sido desolador perder aquele jogo. Viu-se no final, quando a emoção tomou conta de mim, mas posso estar muito satisfeito comigo mesmo. Depois de uma fase mais frágil, voltei a mostrar o meu melhor ténis. Isto é um tema mental. Desfrutei muito das duas semanas em Wimbledon, dei tudo, vivi muitos sentimentos, por isso, foi genial “fugir” uma semana após o torneio, desliguei-me de absolutamente tudo”, reforçou.
- Categorias:
- ATP World Tour