This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shapovalov: «Quero que os meninos canadianos peguem em raquetas e não em sticks de hóquei»
Denis Shapovalov é um dos novos meninos bonitos do ténis mundial e também do desporto canadiano. Com Milos Raonic lesionado e Eugenie Bouchard fora de forma (há muito tempo), o tenista de apenas 18 anos levou bem alto a bandeira do seu país no US Open, ao chegar aos oitavos-de-final vindo do qualifying, e espera que esta sua boa caminhada sirva para levar mais jovens do Canadá a jogar ténis… em vez de hóquei no gelo.
“O que sinto mais orgulho é de dar mais algum relevo mediático ao ténis no Canadá. O meu objetivo é elevar o nível do ténis canadiano e a levar a que os meninos do meu país peguem numa raquete de ténis em vez de num stick de hóquei. Acho que estou a ajudar a que isso aconteça. Vejo as pessoas a falarem bem de mim e isso é bom”, assumiu o jovem, que foi eliminado por Pablo Carreño Busta nos oitavos-de-final.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- US Open