Shapovalov passa por Cilic e segue para os ‘quartos’ em Marselha

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 20, 2020
shapovalov-atp

O tenista canadiano Denis Shapovalov garantiu um lugar nos quartos de final do ATP 250 de Marselha ao bater o croata Marin Cilic, em três partidas, pelos parciais de 6-4, 4-6 e 6-2.

O primeiro set ficou marcado pelo equilíbrio e Denis Shapovalov ganhou vantagem, logo no terceiro jogo, e serviu para ficar a vencer por 3-1. Até final do parcial não houve mais breaks e o canadiano ganhou vantagem na primeira partida (6-4).

Na segunda partida, manteve-se o grande equilíbrio entre os tenistas que venceram os primeiros quatro jogos de serviço e o parcial ficou empatado a quatro. A decisão ficou guardada para a reta final do set quando Denis Shapovalov enfrentou dois pontos de break e perdeu o set (6-4).

Na terceira e decisiva partida, Denis Shapovalov esteve tranquilo na pancada de serviço, venceu todos os jogos e com dois breaks, nos primeiro e quinto jogos (4-1), teve caminho aberto para vencer o encontro algo que veio a confirmar-se com um resultado de por 6-2.

Na próxima ronda Denis Shapovalov vai jogar com o tenista cazaque Alexander Bublik que eliminou o francês Benoit Paire.

 

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.