Shapovalov: «Partilhar o court com Wawrinka foi sonho tornado realidade»

Por José Morgado - Outubro 3, 2018

Denis Shapovalov, de 19 anos, enfrentou esta quarta-feira pela primeira vez o suíço Stan Wawrinka, de 33, e… venceu, qualificando-se para os quartos-de-final de um ATP 500 pela primeira vez na carreira, em Tóquio. O canadiano admitiu no final que defrontar um dos seus ídolos tenísticos foi… um sonho.

“Ainda nem acredito que dividi o court com ele. Até fiquei envergonhado. No início do encontro não conseguia parar de olhar para ele antes de entrarmos em court. Ele apanhou-me e não contive o sorriso “, revelou o jovem canadiano à imprensa após a vitória.

“Foi ótimo estar em court com ele. É um sonho que se torna realidade; esta é uma daquelas memórias que eu nunca esquecerei. Vivo para momentos como este. Foi um ótimo dia”, confessou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1047466717683834881

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt