Shapovalov e o novo técnico: «Youzhny ajudou-me muito a nível mental»

Por Tiago Ferraz - Abril 13, 2020
denis-shapovalov
MELBOURNE, AUSTRALIA – January 20: Images of Denis Shapovalov of Canada at the Australian Open on January 20, 2020 in Melbourne, Australia (Photo by Peter Staples/ATP Tour)

O tenista canadiano Denis Shapovalov falou à ATP onde abordou as melhorias que teve com o novo treinador e antigo tenista e top 10 Mikhail Youzhny.

«Ajudou-me muito a nível mental, tanto dentro como fora do court. Graças a ele voltei a desfrutar do ténis, deu-me variantes táticas e mentais diferentes que tiveram repercussões claras no meu jogo. Sou um tenista muito mais consistente com ele. Acho que o trabalho de equipa tem sido muito bom», revela, citado pelo Punto de Break.

O técnico russo deixou grandes elogios a Shapovalov:

«É um grande jogador, tem um estilo de jogo muito atrativo para os fãs e temos que trabalhar na sua solidez de jogo», disse.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.