This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shapovalov destaca: «É cada vez mais raro encontrar jogadores com esquerda a uma mão»
Denis Shapovalov (atual 40.º ATP) alcançou há um ano o maior título da sua carreira nos Estados Unidos, batendo ao longo dessa caminhada três jogadores do top 10 (Tommy Paul, Taylor Fritz e Casper Ruud), e é precisamente no estado do Texas que o tenista canadiano de 26 anos se encontra uma vez mais esta semana para tentar defender o troféu do ATP 500 de Dallas.
Com lugar já garantido nos quartos-de-final, e após uma excelente exibição perante o norte-americano Aleksandar Kovacevic (78.º) onde deu uma autêntica lição principalmente no capítulo do serviço, o jogador nascido em solo israelita fez questão de lembrar em conversa com os jornalistas a importância que a pancada de esquerda a uma mão reserva dentro do seu vistoso padrão de jogo.
“De certa forma, a esquerda a uma mão é uma vantagem, porque se consegue gerar mais potência e alcançar melhores ângulos. Mas, no ténis atual, a tendência é jogar com a esquerda a duas mãos, que oferece maior solidez, e em contrapartida gerar potência com a direita. O jogo tornou-se tão rápido aos dias de hoje que ter esse braço extra na execução da pancada de esquerda ajuda. É por isso que é cada vez mais raro encontrar jogadores com esquerda a uma mão.”, confessou Shapovalov, que ainda acrescentou:
“Eu cresci a ver Roger Federer e queria jogar como ele, então posso dizer que esse foi um dos principais motivos pelos quais acabei por escolher a esquerda a uma mão.”
Leia também:
- – López direto sobre Alcaraz-Ferrero: «Ainda havia muito para dar»
- – Matilde Jorge brilha em Oeiras e é a primeira portuguesa da história a apurar-se para as ‘meias’ de um WTA 125
- – Drama nos Países Baixos: Griekspoor e De Jong trocam palavras feias após ‘flop’ na Davis
- Categorias:
- ATP World Tour
