Sete derrotas depois, Fognini bate finalmente Carreño e a Itália está perto da final

Por José Morgado - Fevereiro 6, 2021
fognini

Fabio Fognini, número 17 do ranking mundial, colocou este sábado a Itália a um passo da final da ATP Cup 2021, ao vencer o primeiro encontro de singulares das meias-finais diante da Espanha, na John Cain Arena, em Melbourne.

Num duelo entre dois antigos top 10 do ranking ATP, Fognini jogou a grande nível para derrotar Pablo Carreño Busta por 6-2, 1-6 e 6-4, em 2h20, naquela que foi a sua primeira vitória sobre o espanhol… em oito tentativas.

Questionado sobre se ninguém o derrota oito vezes seguidas, Fognini relembrou. “Tive um rival pior. O David Ferrer. Esse derrotou-me”, brincou, lembrando que perdeu todos os oito embates com o outro espanhol.

Roberto Bautista Agut está agora obrigado a bater Matteo Berrettini para manter a Espanha em prova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt