Sérvia (sem Djokovic) e Alemanha (com Zverev mas só agora) garantem Davis Cup Finals

Por José Morgado - Fevereiro 2, 2019

Alexander Zverev, número três mundial, até já pode ter garantido que não vai jogar as Davis Cup Finals, em novembro, mas o seu país e os seus colegas… vão. E com a sua ajuda! A Alemanha derrotou em casa a formação da Hungria, por 5-0, e Zverev despediu-se da Davis, pelo menos… por este ano.

Depois dos triunfos na jornada de sexta-feira, que colocaram a Alemanha a ganhar por 2-0 em Frankfurt, a qualificação germânica ficou logo selada com um triunfo na variante de pares alcançado pela dupla do costume — Jan Lennard Struff e Tim Puetz, diante de Gabor Borsos e Peter Nagy, por fáceis 6-2 e 6-3. Zverev ainda deu ao público o presente de jogar um encontro apenas para cumprir calendário…

Em Tashkent, a Sérvia, mesmo se Novak Djokovic, conseguiu garantir o seu lugar nas Davis Cup Finals, mas não foi fácil. Depois do 2-0 de sexta-feira, os uzbeques venceram o encontro de pares, o primeiro singular e estiveram na frente do quinto e decisivo encontro, mas Filip Krajinovic deu a volta para bater Sanjar Fayziev por 4-6, 6-3 e 6-0 e assim ajudar a Sérvia a bater o Uzbequistão por 3-2. Gerard Piqué pode prosseguir reuniões com Djokovic para convencê-lo a jogar em novembro na Caja Magica.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/1091706832001863682

Holanda (derrotou a República Checa em Ostrava por 3-1) e Colômbia (vitória fácil sobre a Suécia por 3-0) também passaram às Davis Cup Finals.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt