Sérvia em grande: Djokovic rendido ao MVP Nikola Jokic

Por José Morgado - Junho 13, 2023

O desporto da Sérvia está em festa: em 48 horas, o país celebrou dois feitos de atletas do país, com Novak Djokovic a tornar-se no maior vencedor de Grand Slam do ténis masculino, com 23 títulos, e o pivô Nikola Jokic, que levou os Denver Nuggets ao título da NBA.

Se no domingo Djokovic superou o norueguês Casper Ruud no Grand Slam francês e entrou para a história do ténis masculino com a 23.a conquista de um Major, na segunda-feira Jokic obteve 28 pontos e 16 ressaltos na vitória de 94-89 dos Nuggets sobre os Miami Heat, fechando a série em 4-1 e foi ainda eleito MVP (melhor jogador) das finais da NBA.

djokovicccc

“O desporto é uma coisa especial na Sérvia. Temos Djokovic, que provavelmente é o melhor de todos, e agora um campeão da NBA. Acho que é um bom momento para ser sérvio”, destacou o pivô na conferência de imprensa após a partida em declarações publicadas pela Reuters.

Djokovic mostrou-se rendido ao amigo com múltiplas publicações nas redes sociais e Jokic falou do tenista após vencer a NBA. “Ele mandou-me uma mensagem, é verdade! Sem brincadeira. Acho que o povo sérvio está muito feliz por ele ser nosso compatriota”, comentou Jokic.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com