This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Série ‘Break Point’ da Netflix existe graças… a Agassi
A série ‘Break Point’ estreou em janeiro na Netflix, foi um dos grandes destaques para os amantes da modalidade em 2023 e, esta semana, ficou a saber-se que vai haver uma segunda temporada em 2024 – faltam ainda ser exibidos os cinco últimos episódios da primeira temporada, em junho.
Apesar da série ter tido opiniões bem distintas, o que é certo é que o ‘Break Point’ alcançou o top 10 na Netflix em 28 países, reuniu mais de 15 milhões de espetadores, sendo que a Grã Bretanha e a Austrália foram os países que tiveram mais gente a assistir.
É certo que a série pode ser considerada uma inspiração em Drive to Survive, da Fórmula 1, mas, afinal, quando é que surgiu esta ideia de passar para o pequeno ecrã os bastidores do ténis?
Paul Martin, produtor executivo da série, revelou e… surpreendeu. A “culpa” foi de Andre Agassi, com quem falou durante ano para fazer um filme sobre a lenda norte-americana, algo que acabou por não acontecer, ainda assim, abriu o “bichinho” do ‘Break Point’.
“A imagem que o Andre mostrou da bolha tenística, os altos e baixos tão extremos que se vivem, foi algo que voou na minha mente e emocionou-me. Quando aquele projeto foi abaixo, sempre sentimos que havia uma oportunidade de entrar no ténis pela forma com que o Andre nos tinha falado e adorámos a oportunidade”, revelou.
- Categorias:
- ATP World Tour