Serena Williams: «Vai haver um dia em que vou chegar à conclusão que já chega»
Serena Williams, de 36 anos, continua trabalhar para voltar a jogar o seu melhor ténis, depois de ter sido mãe pela primeira vez. A norte-americana, que tem como próximo torneio o WTA Premier Mandatory de Madrid, em Espanha, assegura que a reforma nunca lhe passou pela cabeça durante a gravidez e… ainda não lhe passa.
“Não penso nisso. Mas claro que vai haver um dia em que vou acordar e chegar à conclusão de que já chega. Sei que esse sentimento vai chegar, mas ainda não chegou. Neste momento não sei o que é isso”,assegurou a campeoníssima norte-americana.
Williams explica como ao longo do tempo foi percebendo como todos os objetivos a que se propunha iam sendo… curtos. “Durante muitos anos tinha o sonho de chegar aos 18 Grand Slams para igualar a Chris Evert e a Martina Navratilova, mas depois percebi que não fazia sentido perseguir apenas 18. Era um número demasiado baixo. Eu tinha de ambicionar 30 ou 40 títulos do Grand Slam!”.
Recorde-se que Williams tem 23 majors – é a recordista de títulos do Grand Slam da Era Open. Só Margaret Court, que ganhou boa parte deles como amadora, tem mais, com 24.