This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena Williams treme antes de voar rumo aos 'oitavos' em Indian Wells
Serena Williams, número um mundial, parece disposta a voltar a ganhar o torneio de Indian Wells pela primeira vez desde a polémica vitória de 2001, que acabou com um longo boicote das irmãs ao torneio. Este domingo, a número um mundial garantiu um lugar nos oitavos-de-final da prova, ao bater em dois sets a cazaque Yulia Putintseva, por 7-6(2) e 6-0.
Num encontro com duas fases totalmente diferentes, Williams até entrou mal e disparou quase 30 erros não forçados num primeiro set em que esteve quase sempre a perder, mas encontro a sua forma de forma notável a tempo de fazer um segundo set de luxo, em que perdeu apenas seis pontos e menos de 20 minutos.
Williams tem agora encontro marcado com a ucraniana Kateryna Bondarenko, que bateu num duelo nacional a compatriota Lesia Tsurenko, no encontro mais longo do dia, por 3-6, 6-4 e 7-6(7), em 2h45 de encontro. Tsurenko, que defendia quartos-de-final neste torneio e por isso descerá muito no ranking, acabou o encontro com cãibras em vários músculos.
Entre as favoritas, destaque ainda para os triunfos de Agnieszka Radwanska, terceira cabeça-de-série, e Petra Kvitova, oitava, com dificuldades totalmente diferentes. A polaca atropelou em pouco mais de uma hora a romena Monica Niculescu, por 6-2 e 6-1, ao passo que Kvitova teve de sofrer para somar duas vitórias seguidas num torneio pela primeira vez em 2016, ao bater Johanna Larsson por 6-3, 4-6 e 7-5, em 2h30.
Nos oitavos-de-final, agendados para terça-feira, Radwanska tem encontro marcado com a campeã de 2010 e finalista de 2015, Jelena Jankovic (atropelou CoCo Vandeweghe por 6-0 e 6-1), ao passo que Kvitova encara a grande sensação do torneio feminino até ao momento: a norte-americana Nicole Gibbs, que superou Yaroslava Shvedova, por 6-0 e 6-4.
- Categorias:
- WTA