Serena Williams regressa com vitória em Lexington depois de ter estado perto de perder

Por José Morgado - Agosto 11, 2020
serena

Serena Williams, de 38 anos, voltou esta terça-feira à competição pela primeira vez desde a paragem do circuito por causa da pandemia, e regressou com uma vitória para se qualificar para a segunda ronda do WTA International de Lexington, nos Estados Unidos, prova que escolheu para fazer o seu regresso ao circuito.

A norte-americana, campeã de 23 títulos de Grand Slam de singulares e à procura de igualar ao recorde de 24 de Margaret Court no final deste mês em Nova Iorque, esteve perto da derrota (4-6, 4-4, 0-40), mas acabou por encontrar algum do seu melhor ténis a tempo de salvar-se da situação e derrotar a sua compatriota Bernarda Pera, uma perigosa esquerdina, por 4-6, 6-4 e 6-1, num interessante batalha de 2h16.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1293239754129960961

Nos oitavos-de-final, Serena vai defrontar uma ex-número um do Mundo: Venus Williams, a sua irmã mais velha, com 40 anos, com Victoria Azarenka, uma das suas melhores amigas, de 30 anos. Estas são as duas tenistas que mais defrontaram Serena ao longo da sua carreira…

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt