Serena Williams não fazia a mínima ideia de que Barty era a nova n.º 1

Por José Morgado - Junho 29, 2019

Serena Williams, que durante muitos anos liderou o ranking mundial, confessou este sábado, na sua conferência de imprensa pré-Wimbledon, não fazer a menor ideia de que a australiana Ashleigh Barty agora ocupava essa posição, na ressaca dos seus títulos de campeã em Roland Garros e Birmingham, na semana passada. “Hum… não fazia ideia”.

A campeoníssima de 37 anos mostrou-se feliz pela jovem de 23 que considera ter uma “técnica perfeita”. “Não conheço uma pessoa que diga coisas más sobre a Ash. Ela é a rapariga mais querida do circuito. E tem um jogo muito bonito, clássico e com uma técnica de pancadas perfeita. Ela faz tudo bem dentro de um court de ténis. Estou contente por ela e é um ótimo momento para a carreira dela. Estou feliz por isso…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt