Serena recorda polémica com Thiem: «Falámos depois de Paris. Sempre gostei dele»

Por Nuno Chaves - Junho 29, 2019
Serena-Williams

Em Roland Garros, uma das grandes polémicas foi o momento em que Serena Williams ‘expulsou’ Dominic Thiem da sala de conferências de imprensa. Na altura, a situação fez correr muita tinta, o austríaco chegou a dizer que nunca tinha recebido qualquer pedido de desculpas, acusou-a de ter má personalidade e agora a norte-americana abordou pela primeira vez o caso.

A campeoníssima desvalorizou a situação. “Pedi à organização para me colocarem na sala pequena. Eu implorei-os para me colocarem nessa sala mas eles não fizeram isso. Eu disse-lhes que podia voltar depois, mas eles disseram para ficar ali”, explicou Serena.

“A organização correu com ele e eu estava do género: ‘vocês foram tão rudes ao fazer isso’. No dia seguinte eu tinha uma má personalidade. Isto foi literalmente o que aconteceu. Não percebo como tive uma má personalidade ao dizer-lhes que não deviam ter feito aquilo ao Thiem”, voltou a reforçar.

Williams deixou ainda palavras positivas para o austríaco. “Sempre gostei dele. Eu ainda gosto dele. Ele é um grande jogador, é incrível. Sou velha demais para estar nesta controvérsia, por isso é que quis esclarecer tudo. Nós falámos sobre isto”, admitiu.

“Eu disse-lhes que o que fizeram não estava correto. Ele disse que não queria dizer ‘má personalidade’, que os jornalistas é que alteraram as palavras. Está tudo bem. Isto foi literalmente o que aconteceu”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.