This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena Williams: «Foi um ano de alegrias mas também de desilusões»
“Se não tiver motivação suficiente para jogar os últimos torneios de 2015 não deve fazê-lo”. Serena Williams decidiu seguir o conselho do seu treinador, Patrick Mouratoglou, proferido à ESPN esta semana, e dá por encerrada a temporada de 2015, ao anunciar a desistência do China Open e do WTA Finals de Singapura.
“É uma decisão difícil para mim, mas tomei-a pela paixão que tenho ao jogo”, disse a número um mundial em comunicado. “Foi um ano cheio de alegrias mas também de desilusões. Joguei lesionada grande parte do ano […] Vou dar um passo proactivo e desistir dos torneios em Pequim e Singapura para cuidar da minha saúde e tirar tempo para me tratar”.
A inesperada derrota nas meias-finais do US Open, diante de Roberta Vinci, não tirou à número um mundial apenas a oportunidade de conquistar o Grand Slam de Calendário mas também a motivação para voltar a treinar, conforme confessou Mouratoglou.
Com a desistência da norte-americana de 34 anos, uma das três jogadoras já qualificadas para Singapura, (Simona Halep e ainda Maria Sharapova são as restantes), a luta no seio do top-10 por um lugar no mais restrito torneio da temporada ganha novo alento.
- Categorias:
- WTA