Serena Williams: «Foi o meu Grand Slam mais difícil de todos»
Serena Williams conquistou este sábado em Paris o 20.º título do Grand Slam da carreira, terceiro consecutivo e terceiro e Paris. Em conferência de imprensa, a norte-americana mostrou-se emocionada e muito feliz especialmente pelas dificuldades que ultrapassou durante a quinzena na capital francesa, com vários encontros complicados e uma gripe que mandou para a cama durante dois dias inteiros.
“Tendo em conta as circunstâncias este é, decerto, o meu título do Grand Slam mais complicado. A doença que tenho fez com que todo o meu corpo sofresse. Não foi uma simples constipação. Mesmo neste momento não tenho muita energia e o local em que me sinto melhor é na cama. Uma vez venci o US Open ganhando quatro encontros em três sets, agora subi a para para cinco”, afirmou entre algumas gargalhadas.
Williams garante que ainda não está a festejar o 20.º título do Grand Slam, até porque ainda está muito feliz pela conquista do… 19.º. “Ainda estou a festejar o 19.º e já tenho aqui o 20.º. Estou entusiasmada mas ainda me parece um sonho. Penso muitas vezes se é mesmo esta a minha vida e se isto me está mesmo a acontecer”.
Viciada em ganhar, Serena Williams confessou saber o que está em jogo daqui para a frente em 2015. “Estou a meio do Grand Slam e a três quartos do Serena Slam. Não sei se será mais especial ganhar os quatro no mesmo ano, sinceramente. Seria fantástico certamente, mas já é muito bom ter 20. Vem aí Wimbledon, onde não tenho jogado bem nos últimos anos e vou para lá a pensar que tenho de fazer pelo menos melhor do que no ano passado”, afirmou a americana, que foi eliminada nos quartos-de-final em 2013, na terceira ronda em 2014, mas que venceu em Londres por… cinco vezes (2002, 2003, 2009, 2010 e 2012).