Serena Williams e uma cruzada para dar poder às mulheres: «Ouve o teu corpo»
Serena Williams não deixa de ser uma figura de ser uma figura de enorme influência no ténis e agora quer utilizar esse impacto para trazer poder às mulheres num tema muito específico. É que a norte-americana espera que cada mulher possa tomar as rédeas no que diz respeito à sua saúde.
“Quero que outras mulheres saibam que não estão sozinhas. O teu corpo fala sempre. Ouve-o, confia nele. Depois de dar à luz, soube que algo estava mal, mas tive de lutar para acreditarem em mim, nem todas as mulheres têm essa oportunidade. Dediquei toda a minha vida a aprender sobre o meu corpo, no court, durante a gravidez e na recuperação. Tive de lutar para me ouvirem, mesmo quando sabia que alguém estava mal. Quero ajudar todas as mulheres a obter as ferramentas e a confiança que merecem”, começou por dizer à revista People.
Mas Serena não ficou por aqui. “Quero desmentir o mito de que as mulheres devem sentir-se cansadas ou desconfortáveis e simplesmente seguir em frente. Passei por isso. Até com tudo o que sei sobre o meu corpo, tive momentos em que não me sentia bem e não tinha respostas. Merecemos algo melhor. Quero ajudar a normalizar o escutar o corpo. Pergunta-te o que significa algo, por que é importante, o que está a fazer ao teu corpo. Seja ao teu médico ou a etiqueta de um produto, não tenhas medo de perguntar. É assim que manténs o controlo”, rematou.
Leia também:
- — SURREAL! Venus Williams entra na máquina do tempo e derrota a número 35 do Mundo aos 45 anos
- — Shelton faz exibição quase perfeita na estreia em Washington
- — OFICIAL: Alcaraz desiste do ATP Masters 1000 de Toronto