Serena Williams diz ter desmaiado depois das meias-finais de Roland Garros
Serena Williams vai disputar amanhã mais uma final do Grand Slam mas esta semana está longe de ser uma das suas melhores. A norte-americana tem enfrentado problemas físicos desde os oitavos-de-final e as limitações são visíveis dentro do court, inclusive no seu último confronto, contra Timea Bacsinszky.
“Comecei a sentir-me mal depois da terceira ou da quarta ronda e senti-me terrivelmente durante as meias-finais”, confessou Serena Williams num comunicado enviado à comunicação social, “nem tenho muito a certeza como é que venci aquele encontro, nem quando tinha terminei. Eu praticamente desmaiei e não me conseguia mexer”.
A número um mundial ainda perdeu a primeira partida diante da jogadora suíça mas conseguiu recuperar nas duas seguintes, demonstrando sinais de fraqueza em certas partes do confronto. “Acho que tenho algum tipo de constipação, o que torna as coisas mais difíceis porque preciso de descansar mais e de me manter hidratada”, confessou Serena Williams.
Nesta sexta-feira, um médico foi a casa da jogadora de 33 anos em Paris para avaliar o seu estado clínico, embora Serena diga que “não há muito mais que possa fazer” para além de repousar e aguardar para que esta fase menos boa passe. “Sei que vou ter de jogar muito bem para vencer mas nesta altura já só quero ficar melhor. É difícil pensar sobre o encontro ou sobre vencer outro Grand Slam nesta altura”, concluiu a bicampeã de Roland Garros.