Serena Williams: «Com 15 anos não estava nem perto do nível da Gauff»

Por Tiago Ferraz - Janeiro 22, 2020
serena-williams

A campeoníssima norte-americana Serena Williams pode estar em rota de colisão com Coco Gauff no Australian Open, mas para já limitou-se a deixar muitos elogios à jovem de apenas 15 anos:

«É uma miúda fantástica a todos os níveis a começar pela sua personalidade e a acabar na forma como joga. Tudo o que está a acontecer com ela é impressionante. Com 15 anos eu não estava nem perto do seu nível quer dentro quer fora do court. Sei que os miúdos estão a crescer de forma diferente hoje em dia por isso não estou assim tão convicta, mas a minha impressão é que não estava tão perto como ela. É uma lutadora, tem a oportunidade para continuar a vencer encontros. Se chegarmos a jogar aqui (no Australian Open) tenho que fazer o mesmo de sempre e jogar ponto a ponto», referiu citada pelo Punto de Break.

Serena Williams, de 38 anos, falou ainda sobre a possível retirada da irmã e disse ainda que espera que Venus Williams, de 39, continue a jogar depois de Serena se retirar:

«A Venus (Williams) vai retirar-se depois de mim, estou certa disso. Ela ama demasiado o ténis e trabalha muito bem para estar aqui. Simplesmente, por vezes, tem azar a nível de saúde claro. Não posso falar por ela, mas vai ser muito triste quando esse dia chegar», concluiu.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.