This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena Williams avança em 41 minutos
Serena Williams, número um mundial, venceu este domingo em Miami o encontro mais rápido da sua carreira. A norte-americana de 33 anos bateu a compatriota CiCi Bellis, de 15, por 6-1 e 6-1, em apenas 41 minutos, rumo aos oitavos-de-final da prova que já ganhou por sete vezes – mais do que em qualquer outro torneio.
“Quando entro em court é sempre para ganhar e não pensei sequer em quem estava do outro lado, se ela tinha 15 anos ou se estava nervosa. Mas fico contente por ver mais uma jovem americana a sair-se tão bem e ainda tão jovem. É importante que estas raparigas apareçam. É incrível porque comecei a jogar ténis antes dela nascer.
Williams encara agora nos oitavos-de-final a russa Svetlana Kuznetsova, outra tenista que sabe o que é vencer em Miami (foi campeã em 2006). Este domingo, Sveta ultrapassou a alemã Angelique Kerber numa intensa batalha, por 6-3, 3-6 e 6-3, ao cabo de 2h12.
Nos oitavos-de-final do Miami Open também já está a romena Simona Halep, número três mundial e recente campeã em Indian Wells. A romena teve de sofrer, mas conseguiu derrotar a perigosa italiana Camila Giorgi, que ela antes do encontro admitiu pouco ou nada conhecer (estranhamente), por 6-4 e 7-5.
A romena defronta nos oitavos-de-final a italiana Flavia Pennetta, que surpreendeu a campeã de 2009 e 2012 Victoria Azarenka na terceira ronda. A bielorrussa, que havia feito uma exibição perfeita para bater a sérvia Jelena Jankovic na ronda anterior, acabou eliminada pela italiana com os parciais finais de 7-6(5) e 7-6(6).
No encontro com honras de sessão noturna, Sabine Lisicki voltou a mostrar estar a viver um bom momento de forma e aproveitou a fase menor confiança de Ana Ivanovic para derrotar a sérvia na terceira ronda, por 7-6(4) e 7-5. A quinta cabeça-de-série comandou com breaks de vantagem em ambos os sets, mas continua sem conseguir ganhar embalagem em 2015.
Sara Errani (d. Garbine Muguruza), Sloane Stephens (d. Johanna Larsson) e Belinda Bencic (d. Tatjana Maria) foram as restantes apuradas para os oitavos-de-final do Miami Open, que se disputam já esta segunda-feira do Crandon Tennis Park, na ilha de Key Biscane.
Alinhamento dos oitavos-de-final
Serena-Kuznetsova
Errani-Lisicki
Halep-Pennetta
Stephens-Bencic
Radwanska-Suárez Navarro
Venus-Wozniacki
Makarova-Petkovic
Pliskova-Gavrilova
- Categorias:
- WTA