Serena vs. Maria: a final de 2015 será mesmo quartos-de-final em 2016

Por admin - Janeiro 24, 2016

Está confirmado. Serena Williams, número um mundial, e Maria Sharapova, quinta colocada WTA, as duas maiores estrelas do circuito feminino, vão defrontar-se esta terça-feira nos quartos-de-final do Australian Open, reeditando as finais de 2007 e 2015, que foram ganhas pela campeoníssima norte-amerciana.

Nos oitavos-de-final deste domingo, Williams voltou a passear e atropelou uma russa pela segunda ronda consecutiva. Depois de despachar Daria Kasatkina na terceira eliminatória, em apenas 45 minutos, a detentora de 21 títulos do Grand Slam precisou de um pouco mais para bater Margarita Gasparyan, uma das boas surpresas do torneio, por 6-2 e 6-1.

No final, Williams mostrou-se surpreendida por defrontar Maria Sharapova. “Nunca vejo o meu quadro por isso não fazia ideia que íamos jogar. Estou pronta para ela, acho que vai ser um bom encontro, um bom espetáculo para todos”.

Já Maria Sharapova, teve de suar durante mais de duas horas para bater a jovem talentosa suíça Belinda Bencic, por 7-5 e 7-5, num encontro em que bateu o seu recorde pessoal… de ases. Ao todo, foram 21 em apenas dois sets, que acabam por abrir o apetite para um bom duelo de grandes servidoras diante de Serena Williams.

“Estou contente por me ter colocado na posição de disputar os quartos-de-final mas a partir daqui as coisas não se vão tornar mais fáceis, especialmente defrontando a Serena. Não penso no nosso registo. Tento sempre melhorar e arranjar formas de lhe ganhar”, confessou a russa.

A fórmula de vitória de Sharapova diante de Serena é algo que a russa não tem conseguido encontrar, já que perdeu os últimos 17 encontros diante da número um do Mundo. A última vitória? Em novembro de 2004 (!) na final das WTA Finals.