Serena voa em 52 minutos e faz algo que só Navratilova conseguiu
O ‘Middle Sunday’ virou ‘People Sunday’ e o ténis voltou ao All England Club no primeiro domingo 12 anos depois. Serena Williams foi a principal figura a subir ao Centre Court, para disputar o seu encontro da terceira ronda, e não saiu do palco principal de Wimbledon sem alcançar mais um registo marcante para a sua carreira: a vitória 300 em torneios do Grand Slam.
Em apenas 52 minutos, a seis vezes campeã na relva sagrada derrotou a alemã Annika Beck, por 6-3 e 6-0, mostrando consideráveis melhorias em relação aos seus dois encontros anteriores. “Não tive noção de se as estatísticas estavam boas ou não, mas apercebi-me de que estava a servir muito bem”, confessou no final a americana, que não perdeu um único ponto de serviço no segundo parcial.
Williams tem agora apenas uma jogadora com mais triunfos na história dos torneios do Grand Slam: Martina Navratilova, que venceu 306. O recorde absoluto está, portanto, à distância de alguns meses, podendo ser já alcançado no US Open.
Mais vitórias em torneios do Grand Slam
- Martina Navratilova, 306
- Serena Williams, 300
- Chris Evert, 299
- Steffi Graf, 271
- Venus Williams, 231
Numa jornada que contou com seis encontros de singulares femininos, ainda referentes à terceira ronda, destaque para o grande duelo entre Svetlana Kuznetsova e Sloane Stephens, que a russa venceu por 6-7(1), 6-2 e 8-6, depois de não ter andado nada longe da eliminação, já que serviu várias vezes para não perder o encontro.
Num dia em grande para o ténis russo, Ekaterina Makarova, Elena Vesnina e Anastasia Pavlyuchenkova seguiram todas (!) para os oitavos-de-final, fazendo com que o contingente russo nos oitavos-de-final de Wimbledon iguale o norte-americano, com quatro jogadoras cada. Makarova bateu Barbora Strycova, por 6-4 e 6-2, Vesnina superou Julia Boserup, por 7-5 e 7-5 e Pavlyuchenkova surpreendeu Timea Bacsinszky, por 6-3 e 6-2.
Uma das únicas três top 10 sobreviventes na parte superior do quadro (as outras são Serena Williams e Agnieszka Radwanska) à entrada desta jornada foi… eliminada e muito rapidamente: Roberta Vinci, número sete mundial, não resistiu a CoCo Vandeweghe e acabou derrotada por 6-3 e 6-4, em pleno Centre Court.