Serena sofre em dia positivo para as favoritas em Miami
Depois de vários meses com as surpresas a somarem-se semana após semana no circuito feminino, as principais estrelas da parte superior do quadro do torneio de Miami conseguiram esta quinta-feira impor alguma normalidade e seguiram quase todas para a terceira ronda do torneio norte-americano. Ao todo, 10 das 16 cabeça-de-série que entraram em court avançaram na competição.
Serena Williams, número um mundial, voltou a mostrar o quão difícil é fazer a transição de Indian Wells para Miami e teve muitas dificuldades para bater a compatriota Christina McHale. Williams serviu para um triunfo em dois sets, complicou na reta final do segundo parcial mas acabou por triunfar por 6-3, 5-7 e 6-2, num encontro em que disparou 44 erros não forçados. A americana defronta na terceira ronda a cazaque Zarina Diyas.
Igualmente complicada foi a tarefa de Simona Halep. A romena, atualmente no quinto posto do ranking, teve de jogar a muito bom nível para vencer a russa Daria Kasatkina, que aos 18 anos já é uma das novas estrelas do circuito, por 6-3 e 7-5. A antiga número dois WTA tem encontro marcado no sábado com a alemã Julia Goerges.
Bem diferente foi a tarefa de Agnieszka Radwanska. A nova vice-líder do ranking mundial até tinha um encontro teoricamente complicado, frente à sempre difícil francesa Alizé Cornet, mas voltou a virar uma verdadeira máquina de grandes pontos para triunfar rapidamente, por 6-0 e 6-1. A polaca defronta agora Madison Brengle na terceira ronda.