Serena sofre em dia positivo para as favoritas em Miami

Por admin - Março 25, 2016
KEY BISCAYNE, FL – MARCH 24: Serena Williams of the United States in action against Christina McHale of the United States in their second round match during the Miami Open Presented by Itau at Crandon Park Tennis Center on March 24, 2016 in Key Biscayne, Florida. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

Depois de vários meses com as surpresas a somarem-se semana após semana no circuito feminino, as principais estrelas da parte superior do quadro do torneio de Miami conseguiram esta quinta-feira impor alguma normalidade e seguiram quase todas para a terceira ronda do torneio norte-americano. Ao todo, 10 das 16 cabeça-de-série que entraram em court avançaram na competição.

Serena Williams, número um mundial, voltou a mostrar o quão difícil é fazer a transição de Indian Wells para Miami e teve muitas dificuldades para bater a compatriota Christina McHale. Williams serviu para um triunfo em dois sets, complicou na reta final do segundo parcial mas acabou por triunfar por 6-3, 5-7 e 6-2, num encontro em que disparou 44 erros não forçados. A americana defronta na terceira ronda a cazaque Zarina Diyas.

Igualmente complicada foi a tarefa de Simona Halep. A romena, atualmente no quinto posto do ranking, teve de jogar a muito bom nível para vencer a russa Daria Kasatkina, que aos 18 anos já é uma das novas estrelas do circuito, por 6-3 e 7-5. A antiga número dois WTA tem encontro marcado no sábado com a alemã Julia Goerges.

Bem diferente foi a tarefa de Agnieszka Radwanska. A nova vice-líder do ranking mundial até tinha um encontro teoricamente complicado, frente à sempre difícil francesa Alizé Cornet, mas voltou a virar uma verdadeira máquina de grandes pontos para triunfar rapidamente, por 6-0 e 6-1. A polaca defronta agora Madison Brengle na terceira ronda.

O que dizer desta resposta de Agnieszka Radwanska?
Publicado por Bola Amarela em Quinta-feira, 24 de Março de 2016

Ana Ivanovic e Caroline Wozniacki, antigas líderes do ranking mundial e, naturalmente, favoritas do público em Miami, seguiram em frente com triunfos em dois sets. A sérvia eliminou a brasileira Teiana Pereira, por 6-3 e 6-0, ao passo que a dinamarquesa ultrapassou a norte-americana Vania King, por 7-5 e 6-2.

Svetlana Kuznetsova, Timea Bacsinszky, Petra Kvitova, Ekaterina Makarova e Elina Svitolina foram as restantes cabeças-de-série a seguir em frente. As seis que ficaram pelo caminho foram Andrea Petkovic, Sloane Stephens, Samantha Stosur, Anna Karolina Schmiedlova, Daria Gavrilova e Lucie Safarova.

  • Categorias:
  • WTA