Serena não resiste a enorme batalha com Wang e é eliminada na 3.ª ronda do Australian Open

Por Nuno Chaves - Janeiro 24, 2020

Serena Williams, antiga número um mundial e que procura igualar o record de Grand Slams de Margaret Court (24) foi esta madrugada eliminada na terceira ronda do Open da Austrália, de uma forma surpreendente.

A norte-americana, que teve pela frente Qiang Wang, perdeu com os parciais de 6-4, 6-7(4) e 7-5, após 2h40 minutos de jogo, num encontro onde a chinesa se mostrou a um grande nível.

Wang chegou a estar a vencer por 6-4 e 5-3, serviu para fechar o duelo, ainda assim, acusou a pressão. Serena aproveitou e levou as contas para um tie-break, onde acabou por ser claramente superior.

Mas quem esperava superioridade total de Serena no terceiro set… enganou-se. Wang continuou sempre muito focada, com consciência absoluta daquilo que tinha de fazer dentro do campo e mostrou-se a jogadora mais consistente na fase final do duelo.

Este é um momento de enorme decepção para Serena Williams, que continua sem conquistar o tão desejado Grand Slam que lhe permite igualar os 24 de Margaret Court – não vence desde, precisamente, o Australian Open de 2017. De referir que, em 2020, ainda não tinha perdido qualquer encontro.

Quanto a Wang, que realizou uma exibição a roçar a perfeição, segue para os oitavos de final, onde defronta a tunisina Ons Jabeur, que derrotou Caroline Wozniacki, naquele que foi o último jogo da carreira da dinamarquesa.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.