Serena não pede desculpas e insiste: «Só podemos fazer metade do que os homens fazem»

Por José Morgado - Setembro 17, 2018

Serena Williams, antiga número um do Mundo e recentemente envolvida numa polémica com o árbitro português Carlos Ramos, não tenciona pedir desculpas ao juiz luso, nem pelas suas palavras durante o encontro, em que chamou ‘ladrão’ e ‘mentiroso’ a Ramos, nem pelas acusações de sexismo depois do duelo, que deram a volta ao Mundo.

A norte-americana, vencedora de 23 torneios do Grand Slam, não desarma. “Continuo sem entender. A verdade é que nós enquanto mulheres só podemos fazer metade do que os homens fazem dentro de um court de ténis.”

Confrontada sobre a admissão de coaching de Patrick Mouratoglou, Williams insiste. “Não temos sinais e não faço ideia do que ele estava a tentar dizer-me”.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt