Serena: «Não ganhava um encontro em dois sets desde os anos 90»

Por José Morgado - Setembro 2, 2020
serena

Serena Williams, uma das grandes candidatas ao título da edição deste ano — e de todas, na verdade — do US Open, mostrou-se esta terça-feira muito satisfeita por passar à segunda ronda em Nova Iorque, especialmente por voltar a fazê-lo… em dois sets, algo que não acontecia há muito tempo. A norte-americana de 38 anos derrotou a compatriota Kristie Ahn por 7-5 e 6-3 com uma exibição segura no Ashe Stadium.

“Estou muito contente por ganhar em dois sets. Não acontecia desde os anos 90, pelo que me deixa muito satisfeita”, brincou Williams, que vinha de cinco encontros seguidos em três partidas — com duas derrotas pelo meio — desde que o ténis voltou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1300928741879808002

Williams assume que a chave esteve em recuperar o foco. “Precisava de recuperar aquele ‘foco da Serena’. Lutar por todos os pontos. Tenho perdido um pouco isso. Isto é um torneio de Grand Slam e eu sinto-o como tal, apesar da estranha ausência de público”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt