Serena impõe-se frente a Pliskova e segue pela 12.ª vez na carreira para as meias-finais no US Open
Está cada vez mais perto dum inédito 24.º título do Grand Slam. Serena Williams, antiga número um mundial, apurou-se esta terça-feira à noite para as meias-finais do US Open. A jogadora norte-americana desfez-se daquilo que estava a parecer difícil e bateu a checa Karolina Pliskova pelos parciais de 6-4 e 6-3.
No primeiro set, Pliskova ainda chegou a estar a vencer por 4-2 e dava a sensação de estar claramente superior. Contudo, como é sabido, Serena nunca desiste, elevou o nível e a partir daí nunca mais sentiu dificuldades em toda a partida. A checa ainda tentou contrariar a superioridade – no segundo set chegou a estar a perder por 4-0 e reduziu para 4-2 – mas foi a tenista de 36 anos quem confirmou o triunfo.
Na luta por um lugar na final do último Major da temporada, Williams vai defrontar uma das grandes sensações da prova Anastasija Sevastova, naquela que será a sua 36ª semi-final num Grand Slam (12ª nos Estados Unidos) e igualou Margaret Court no quarto posto de jogadoras com mais presenças nesta fase de Majors na história.