Serena ignora perguntas sobre joelho e cadeira de rodas: «Estou aqui, não estou?»

Por José Morgado - Maio 30, 2019

Serena Williams fez esta quinta-feira uma exibição muito convincente rumo à terceira ronda de Roland Garros, ao bater a japonesa Kurumi Nara, por 6-3 e 6-2, e no final do encontro passou pela sala de conferências de imprensa onde se revelou contente com a sua exibição.

“Gostei do meu ténis. Acho que joguei bem de início ao fim, diante de uma rival que jogou um ténis muito tático. Estou a trabalhar num monte de coisas no treino, pelo que é importante continuar a melhor”, começou por dizer a norte-americana de 37 anos.

Williams recusou-se ainda a falar dos seus recentes problemas do joelho. “Estou bom, estou aqui, não estou?”, questionou antes de recusar falar sobre as imagens em que foi ‘apanhada’ de cadeira de rodas na Disneyland Paris. “É um assunto de foro pessoal pelo qual não entrarei…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com