Serena escapa a Ivanovic rumo às meias em Cincinnati

Por admin - 22 Agosto, 2015

Foi um pequeno susto para Serena Williams. O encontro frente a Ana Ivanovic nos quartos-de-final do Western & Southern Open, em Cincinnati, não foi tão fácil como se esperava. Um set e um break abaixo, Serena Williams teve de puxar pelos galões para dar a volta ao encontro e vencer a ex-número um mundial pelos parciais 3-6 6-4 6-2.

Em conferência de imprensa a felicidade de Williams era evidente: “I did a Serena! Ela [Ivanovic] sabe o que fazer. Ela foi número um, e ganhou um Grand Slam. Sabia que ia ser um grande teste para mim, e estou contente por o ter passado.”

Uma das novas estrelas do WTA, Elina Svitolina, assegurou uma das maiores vitórias da sua carreira até ao momento, ao eliminar nos “quartos” Lucie Safarova, número seis mundial, pelos parciais 6-4 2-6 6-0. Esta foi a quarta vitória de Svitolina sobre tenistas no top-10, que vai enfrentar nas meias-finais a mais dura adversária de todas: Serena Williams.

“Espero ainda estar a jogar quando acabarem de anunciar todos os títulos dela!”, brincou Svitolina. “Vou simplesmente entrar em campo e dar o meu melhor. Desde a primeira ronda que me tenho tentado focar no jogo e no meu serviço, e melhorar é o mais importante para mim”.

Jelena Jankovic está a ter uma grande semana. A ex-número um mundial, que ocupa actualmente a 25ª posição do ranking WTA, eliminou nos quartos-de-final de Cincinnati a qualifier checa Anna Karolina Schmiedlova, por 6-4 6-2, em quase duas horas de jogo!

Jankovic, que venceu o torneio em 2009, é a jogadora no activo com mais vitórias no torneio. “Tenho trinta e sou atrevida! (I’m thirty and flirty!)” disse Jankovic, depois de o comentador brincar que os 30 [anos] nunca estiveram tão bem. Nas meias-finais, Jelena Jankovic vai enfrentar Simona Halep, que domina o H2H por 5-1, frente à sérvia.

Simona Halep, número três do ranking, eliminou nos quartos-de-final a antiga campeã do Portugal Open, Anastasia Pavlyuchenkova, pelos parcias 7-6(3) 6-2. Halep está a uma vitória do número dois do ranking, o que seria fundamental para a tenista para o US Open, já que apenas teria de enfrentar Serena Williams na final do torneio.

“Estou muito feliz por ter ganho hoje e estar nas meias-finais aqui pela primeira vez. Gostei muito do encontro e joguei muito bem. Estou um bocadinho cansada – tive de correr muito – mas consegui jogar agressivo, e lutei por todos os pontos.”