Serena emociona-se após a final: «Joguei para todas as mães que estavam a assistir»
Quarto torneio desde que regressou da pausa motivada pela maternidade, primeira final desde que foi mãe, em outubro do ano passado. Serena Williams viveu as últimas semanas de forma especial e isso ficou bem claro neste sábado, depois da final, protagonizada com Angelique Kerber.
“Foi um torneio incrível para mim”, começou por dizer a norte-americana de 36 anos ainda no Centre Court, antes de lhe começar a tremer a voz, de tão emocionada. “Estou muito contente por ter chegado tão longe. Não estou desiludida, tenho ainda tanto por que lutar, isto é apenas o início. Para todas as mães que assistiram, eu hoje joguei para vocês”.
Já na sala de imprensa, Serena admitiu que Kerber não lhe deu hipóteses de lutar pelo título. “Jogou de forma inacreditável do primeiro ao último ponto. Ela é uma ótima pessoa, uma amiga, estou feliz por ela”, acrescentou a campeã de 23 títulos do Grand Slam, garantindo que sai de Wimbledon esperançada. “Estas duas semanas mostraram-me que posso continuar a jogar, que posso competir durante duas semanas e que posso ser candidata à conquista dos Grand Slams”.