Serena e o seu último torneio: «Não sei se estou pronta para ganhar o US Open, mas vou tentar»
Serena Williams anunciou esta terça-feira que vai retirar-se do ténis no US Open, numa longa e emocionante carta publicada na revista ‘Vogue’, onde fala da sua relação com o ténis desde a infância, até ao momento — que admite ser muito duro — do adeus à modalidade. A norte-americana de 40 anos admite não saber se está pronta para lugar pelo título no último torneio da sua vida, mas assegura que dará o seu melhor.
“Infelizmente não estava pronta para ganhar Wimbledon e não sei se estou pronta para ganhar o US Open. Mas vou tentar. Estes próximos torneios vão ser divertidos. Sei que havia uma espécie de ‘fan fantasy’ que dizia que eu igualava a Margaret Court em Wimbledon, ultrapassava-a no US Open e dizia adeus. Mas a vida é assim mesmo. Não procuro cerimónias nem despedidas. Sou péssima a dizer adeus. A pior do Mundo. Vou ter muitas saudades vossas“, escreveu Williams.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/serena-williams-vai-retirar-se-no-us-open-chegou-a-hora-de-mudar-de-rumo/
Serena colocou ainda em perspetiva o seu legado. “Quando comecei a jogar ténis queria ganhar o US Open uma vez e nunca pensei para além disso. Mas depois não parei. Lembro-me quando ultrapassei os Grand Slams da Hingis, depois da Seles. Igualei a Billie Jean King e superei a Evert e a Navratilova. Cheguei aos 23 Grand Slams e há quem diga que sou a melhor de todos os tempos apesar de ter menos um Slam do que a Margaret Court, que venceu 24 antes da Era Open. Mentiria se dissesse que não pensei nesse recorde. Talvez em demasia e isso prejudicou-me nas quatro finais que tive depois de ser mãe. Talvez devesse ter estado à altura nessas quatro finais. Mas estive 23 vezes à altura e estou feliz com isso”.