Serena: «Duas finais do Grand Slam seguidas ultrapassou as minhas expectativas»
Há alturas na vida de um atleta em que nem tudo se resume a títulos. Serena Williams regressou à competição em 2018, depois de ter sido mãe em setembro de 2017. Ainda que não tenha erguido qualquer taça desde o nascimento de Alexis Olympia, a norte-americana de 37 anos deixa para trás uma temporada que excedeu as suas expectativas.
“Sinceramente, custa-me acreditar no ano que tive”, afirmou a campeã de 23 títulos do Grand Slam, em declarações ao jornal The National, dos Emirados Árabes Unidos. “Espero sempre o melhor de mim, mas alcançar duas finais do Grand Slam consecutivas ultrapassou as minhas expectativas”, confessou Serena.
As finais de Wimbledone do Open dos Estados Unidos foram dois dos sete torneios que jogou (mais a Fed Cup), tendo terminado o ano na 16.ª posição WTA. Os planos para 2019 estão já definidos, mas bem guardados. “Estabeleço sempre objetivos loucos, mas prefiro guardá-los para mim. Acho que guardar segredo ajuda-me a superar-me. Estou muito entusiasmada pelo que vem aí em 2019”, sublinhou Serena.