Serena: «A Maria sempre mostrou coragem e desta vez não foi diferente»
Serena Williams já reagiu ao controlo positivo de doping de Maria Sharapova, que aconteceu precisamente no dia em que as duas se defrontaram nos quartos-de-final do Australian Open, em Melbourne. Numa conferência de imprensa em Nova Iorque, que contou ainda com a presença de Caroline Wozniacki, Stan Wawrinka e Gael Monfils, que vão todos jogar um evento de exibição esta noite, no Madison Square Garden, a número um do Mundo deixou uma mensagem positiva para a sua rival.
“Fiquei surpreendida e chocada, como toda a gente. Mas feliz por ela, por ter assumido a responsabilidade e dar a cara. A Maria sempre mostrou muita coragem ao longo da sua carreira em tudo o que fez. Agora não foi diferente”, confessou a número um mundial, que regressar aos courts na próxima semana, em Indian Wells.
Williams, de 34 anos, recusou-se a comentar o facto de a Nike, que também a patrocina, se ter apressado a suspender a relação profissional com a russa, uma das principais caras da marca ao longo dos últimos anos. “Cada um toma as suas decisões, não é algo que eu deva comentar”.
Caroline Wozniacki também foi convidada a comentar o assunto, mas acabou por não acrescentar nada ao que a sua grande amiga disse. “Penso que está tudo dito”, confessou a dinamarquesa, de 25 anos.